Contra assédio, mulheres vestem preto no tapete vermelho do Globo de Ouro
By Bernardo Busch - janeiro 07, 2018
Tradicionalmente dando início à temporada de premiações, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2018 acontece na noite deste domingo (7), em Los Angeles. Dentre os prêmios, são agraciadas pela Associação da Imprensa Estrangeira (HFPA) produções para a televisão e para o cinema. Esse ano, muitas mulheres decidiram vestir preto em protesto às acusações de abuso sexual em Hollywood.
Atriz Missi Pyle no tapete vermelho / Fonte: Reuters |
Após dezenas de acusações do tipo no coração da indústria cinematográfica, principalmente contra o produtor Harvey Weinstein, feitas por diversas atrizes, a mobilização ganhou força nas redes sociais com a hashtag 'Me Too' (#metoo) e, agora, no tapete vermelho do Golden Globe.
As artistas Allison Williams ("Corra!"/"Girls"), Missi pyle ("Mom"/"Jumanji: Bem-vindo à selva") foram as primeiras a chegar ao Beverly Hilton –local da premiação–, vestindo preto em retaliação a um dos maiores escândalos sexuais de Hollywood.
Alison Sudo ("Animais Fantásticos e Onde Habitam" / Fonte: Reuters |
Yvonne Strahovski ("Handmaid Tale") / Fonte: Reuters |
Maria Larasi (ativista) e a atriz Emma Watson / Fonte: Reuters |
Sarah Paulson ("American Horror Story") / Fonte: Reuters |
Susan Kelechi Watson ("This Is Us") / Fonte: Reuters |
Angelina Jolie no Tapete Vermelho / Fonte: Invision/AP |
O prêmio Cecil B. DeMille, pelo conjunto da obra, vai para a atriz e apresentadora Oprah Winfrey –"A Cor Púrpura"(1985); "O Mordomo da Casa Branca" (2013) e "Selma: Uma Luta por Igualdade" (2014).
Vale lembrar que a premiação ainda está em andamento. A lista completa dos vencedores e o review completo da premiação serão divulgados aqui em breve (= !!
0 comentários