Com as inovações tecnológicas, ir ao cinema tem se tornado cada vez mais uma experiência única. Quem nunca escutou ou até mesmo disse "só falta dar para sentir o cheiro agora" ao se deparar com o avanço da tecnologia nas salas de cinema, nos aparelhos de tv e afins? Pois bem, agora ficou ainda mais difícil dizer no que mais a tecnologia pode interferir no universo audiovisual enquanto expectadores. Possuindo 112 lugares, a primeira sala 4DX chega ao UCI New York City Center, na Barra da Tijuca. A região foi escolhida propositalmente, uma vez em que é conhecida pelas suas diversificadas opções de lazer e por seu público sedento por entretenimento. Trata-se da primeira sala do tipo no Rio de Janeiro –a sétima em todo o Brasil. Mas afinal, o que faz uma sala 4DX???
As salas 4DX prometem integrar o expectador ao filme exibido e, para tal, contam com a reprodução de efeitos como vento, chuva, neve, aromas diversos e o chamado "rainstorm"(tempestade)–exclusivo da sala carioca–, e também com cadeiras que se movimentam. Desse modo, os efeitos acompanham o desenrolar do filme, compondo um ambiente incrível e transformando o público em parte desse na medida em que ultrapassa os limites da tela. A tecnologia já se faz presente em vários lugares do mundo, inclusive em parques temáticos como a Disney, em Orlando, nos EUA.
O valor dos ingressos, um pouco salgado, varia de R$56 a R$62 (a inteira), de acordo com a sazonalidade (dias de semana/final de semana). Entretanto, se você é um cinéfilo ou simplesmente um amante do entretenimento –ou ainda apenas uma pessoa curiosa–, não deixe de conferir a novidade. O filme de estréia é "A Múmia" (2017), com Tom Cruise. Para conferir mais detalhes, as próximas estréias ou comprar ingressos online clique aqui.
De um jeito ou de outro, a cada dia que se passa, mais e mais desculpas figuram para darmos aquela fugidinha para o cinema mais próximo (; . Bom filme!
OBS:
0 comentários